Millennials são os que mais concentram compras em roupa e restaurante 20 de janeiro de 2017

Millennials são os que mais concentram compras em roupa e restaurante

         

Ticket médio dos Millennials é 26% inferior ao da Geração X (35-53 anos), mas número de transações mensais é praticamente o mesmo. Dados são da Visa Performance Solutions

Publicidade

Os consumidores Millennials são os que mais gastam com compras de roupas e restaurantes. A constatação é da Visa Performance Solutions, que analisou o comportamento de compras dos brasileiros de diferentes faixas etárias. Ao estudar os dados transacionais da rede de pagamentos da empresa, a VisaNet, a empresa descobriu que, dentre todas as idades, os Millennials são os que mais concentram suas compras em roupas (8% do total de suas despesas), em restaurantes (7%) e em lojas de departamento (5%). Em compensação, do total de suas despesas, são os que menos investem em despesas médicas e em despesas com supermercados. Referidas categorias de despesas são dominadas pela geração denominada Geração Silenciosa, entre 70 e 89 anos.

O estudo também mostrou que o ticket médio dos Millennials é 26% inferior ao da Geração X (35-53 anos). Já o número de transações mensais é praticamente o mesmo. O levantamento mostra que os brasileiros nascidos entre 1980 e 2000 fazem 15 operações por mês com cartões enquanto as pessoas da Geração X realizam 18 transações em média. 

Outra constatação diz respeito aos pagamentos online. Como esperado, os Millennials despontaram como os que mais realizam compras no e-commerce com mais de 20% do total das transações realizada virtualmente. Entretanto, dentro desse grupo de pessoas, os chamados Older Millennials, nascidos entre 1980 e 1990, são mais digitais do que os Younger Millennials, jovens de até 25 anos. 


Publicidade