Microtendências 6 de outubro de 2010

Microtendências

         

Segundo Mark Penn, a maior parte das descobertas lucrativas daqui para a frente surgirá da observação de pequenos nichos. Veja algumas dessas tendências:

Publicidade

Autor: Prof. Menegatti

• Casais sem filhos tendem a tratar animais como crianças ou quando optam em terem filhos, terão muito mais tarde. Geralmente os homens terão mais de 50 anos. A geração criada por esses pais tendem a se vestir de maneira mais conservadora e se interessam mais por cultura.

• Os jogos de videogames adulto é um dos segmentos que mais cresce na indústria. A idade média dos jogadores em 2002 era de 24 anos e em 2006 pulou para 33 anos. Já passou a época em que nossos avós ficavam sentados nas praças jogando dominó. Em pouco tempo os games para idosos irão se multiplicar.

• Antigamente, os nerds passavam horas na frente do computador sem contato nenhum com pessoas. Hoje, passam seu tempo conectados a centenas de colegas. Ao contrário do que se pensava, tornaram-se os jovens mais sociáveis das últimas gerações. Em contrapartida existe cerca de 15 milhões de americanos que deixaram a internet de lado, um em cada quatro jovens americanos, não usam mais a internet por achar que não se trata da melhor forma de gastar seu tempo.


Publicidade