Micro e pequenos empreendedores participam da SPFW 14 de abril de 2015

Micro e pequenos empreendedores participam da SPFW

         

Convênio entre Sebrae e In-Mod beneficia mais de mil pequenos negócios brasileiros e chega ampliado à segunda edição, para fomentar o empreendedorismo na moda

Publicidade

O Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod) realizam a segunda edição do convênio firmado entre as duas instituições, chamado Contextualizar na Moda. A iniciativa acontecerá durante o São Paulo Fashion Week Verão 2016, entre dias 13 e 17 de abril, no Parque Cândido Portinari, em São Paulo. Cerca de 150 pequenos empresários de todo o Brasil participarão da primeira missão técnica do convênio durante esta temporada.

A parceria insere empreendedores neste contexto, gera informação, treinamento, conhecimento, vivência prática e facilita o desenvolvimento de negócios e projetos entre as empresas que estão começando e aquelas que já se estabeleceram no mercado. Os empreendedores cumprirão uma agenda intensa com visitas ao backstage de desfiles, encontros com consultores e pesquisadores para acompanhar desfiles ao vivo comentados por especialistas em comportamento de consumo e tendências, além de encontros com diretoria e presidência de grandes grupos de varejo de moda.

Entre eles, está prevista uma apresentação com a InBrands – detentora de marcas como Ellus, Alexandre Herchcovitch e Salinas. Os participantes contarão, ainda, com um espaço dedicado ao Sebrae no São Paulo Fashion Week para relacionamento e troca de conhecimento.

Posicionamento e experiência de varejo
Além da agenda de missão técnica, o convênio viabilizará a participação de 17 micros e pequenas empresas de 10 estados brasileiros em uma experiência de varejo única por meio do FFWSHOP – loja Popup de design e acessórios com curadoria assinada pelo SPFW e instalada no evento. A ação marcará a primeira participação das escolhidas. São elas Marchetaria (AC), Bruna Bert (AL), Native (AM), Mito (BA), Carola (PI), Vale da Seda (PR), Ame Bijoux e Escudeiro (RJ), Dog Club (SC) e Rosi Zanon (SP). Entre as que retornam, estão Rita Prossi (AM), Nathalia Tolentino (GO), Palone Design (RN), e Miwa (DF).

Serão comercializados itens exclusivos, com valores entre R$ 50,00 e R$ 1.500,00 que incluem roupas, acessórios, calçados, linha pet, joias, bolsas, artigos para viagens, entre outros. A primeira edição do Contextualizar na Moda, já beneficiou mais de mil empreendedores, entre eles, 69 já participaram da loja.

Publicidade

SPFW, Empreendedorismo, Sebrae

 


Publicidade