<p><strong>Michelin incentiva venda com programa de relacionamento</strong></p><p>Ningu&eacute;m acorda querendo comprar um pneu. A partir desta informa&ccedil;&atilde;o pr&aacute;tica e real, a equipe de relacionamento da Michelin decidiu aproximar-se do consumidor utilizando uma linguagem mais emocional. Liderado por Cl&aacute;udia Nassif, Gerente de CRM e E-Business para a Am&eacute;rica Latina da companhia, foi desenvolvido junto com a DH21 &ndash; empresa parceira da Michelin em marketing de relacionamento &ndash; um sistema pioneiro que provou, atrav&eacute;s de resultados concretos, que vale a pena investir nesse tema. </p><p>O programa &eacute; implantado nas revendedoras exclusivas e disp&otilde;e de facilidades em que o pr&oacute;prio revendedor pode criar a sua campanha de relacionamento de acordo com modelos definidos pela Michelin. Em poucos cliques no mouse, cria-se uma mala direta ou um e-mail marketing personalizado de acordo com o tipo de ve&iacute;culo do consumidor. Por&eacute;m, o sistema vai muito al&eacute;m. &ldquo;Um dos grandes diferencias deste programa &eacute; que a mensura&ccedil;&atilde;o &eacute; precisa, objetiva e imediata&rdquo;, aponta Cl&aacute;udia Nassif. </p><p>Os resultados obtidos foram excelentes e mostram que o vi&eacute;s emocional tem um bom apelo. Em uma das revendas usu&aacute;rias da nova ferramenta, uma a&ccedil;&atilde;o para abordar clientes que j&aacute; n&atilde;o iam h&aacute; bastante tempo na loja&nbsp; mostrou uma excepcional taxa de retorno de 81%, com um &oacute;timo ticket m&eacute;dio por parte destes consumidores. O projeto levou um ano e meio para ser implementado. &ldquo;Desempenhamos um papel de consultores junto aos revendedores&rdquo;, explica Cl&aacute;udia, deixando claro que o pano de fundo da a&ccedil;&atilde;o &eacute; criar v&iacute;nculos mais fortes com seus p&uacute;blicos: revendedores e consumidores finais. Com isso, o programa foi premiado com o trof&eacute;u ouro no 5&ordm; Pr&ecirc;mio ABANET/MSN, na categoria Marketing de Relacionamento e Fideliza&ccedil;&atilde;o&nbsp; e o trof&eacute;u ouro no Pr&ecirc;mio ABEMD 2007. </p><p><em>Atualizado em 28/5/7</em></p>
Michelin incentiva venda com programa de relacionamento
23 de maio de 2007