Michelin incentiva venda com programa de relacionamento 23 de maio de 2007

Michelin incentiva venda com programa de relacionamento

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<p><strong>Michelin incentiva venda com programa de relacionamento</strong></p><p>Ninguém acorda querendo comprar um pneu. A partir desta informação prática e real, a equipe de relacionamento da Michelin decidiu aproximar-se do consumidor utilizando uma linguagem mais emocional. Liderado por Cláudia Nassif, Gerente de CRM e E-Business para a América Latina da companhia, foi desenvolvido junto com a DH21 – empresa parceira da Michelin em marketing de relacionamento – um sistema pioneiro que provou, através de resultados concretos, que vale a pena investir nesse tema. </p><p>O programa é implantado nas revendedoras exclusivas e dispõe de facilidades em que o próprio revendedor pode criar a sua campanha de relacionamento de acordo com modelos definidos pela Michelin. Em poucos cliques no mouse, cria-se uma mala direta ou um e-mail marketing personalizado de acordo com o tipo de veículo do consumidor. Porém, o sistema vai muito além. “Um dos grandes diferencias deste programa é que a mensuração é precisa, objetiva e imediata”, aponta Cláudia Nassif. </p><p>Os resultados obtidos foram excelentes e mostram que o viés emocional tem um bom apelo. Em uma das revendas usuárias da nova ferramenta, uma ação para abordar clientes que já não iam há bastante tempo na loja  mostrou uma excepcional taxa de retorno de 81%, com um ótimo ticket médio por parte destes consumidores. O projeto levou um ano e meio para ser implementado. “Desempenhamos um papel de consultores junto aos revendedores”, explica Cláudia, deixando claro que o pano de fundo da ação é criar vínculos mais fortes com seus públicos: revendedores e consumidores finais. Com isso, o programa foi premiado com o troféu ouro no 5º Prêmio ABANET/MSN, na categoria Marketing de Relacionamento e Fidelização  e o troféu ouro no Prêmio ABEMD 2007. </p><p><em>Atualizado em 28/5/7</em></p>


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