Mães usam a internet para discutir alimentação 10 de junho de 2013

Mães usam a internet para discutir alimentação

         

Acesso à informação permite que as mães questionem especialistas e troquem conselhos. Entre os temas mais pesquisados estão: alimentos saudáveis e alergias

Publicidade

As mães usam a internet para pesquisar e debater sobre a saúde alimentar dos filhos, de acordo com a pesquisa netnográfica do e.life Group. O estudo dividiu as internautas em três grupos: mães experientes são aquelas que têm filhos crescidos; mães de primeira viagem, que são as gestantes ou com filhos de até dois anos; e as mães padrão, que consultam a internet eventualmente para esclarecer alguma dúvida. As experientes, além de buscarem informações, comumente dão dicas e conselhos. As mães que têm filhos pequenos possuem mais dúvidas e se desesperam com situações que saiam da normalidade. 

Entre os assuntos mais abordados estão: alimentação saudável, dificuldade no consumo de frutas e verduras, e alimentos que causam alergia. A principal preocupação exposta pelas mães esta relacionada a uma alimentação de qualidade. Mas de acordo com o estudo, elas não conseguem seguir seus discursos sobre o que deve ou não integrar o cardápio e passam a adotar um meio termo entre os produtos naturais e industrializados.  Existe um consenso sobre os alimentos que são bons ou ruins para a saúde: as frutas, legumes e verduras são conhecidos como saudáveis. Os industrializados como salgadinhos, refrigerantes e doces têm a fama de nocivos. Porém produtos com apelo de balanceamento nutricional ainda dividem opiniões: é o caso dos sucos de fruta de caixa e das barras de cereais.

Veja também nas pesquisas do + Mundo do Marketing: "Quem é o consumidor infantil?"

Pesquisas e levantamentos elaborados miram no público mirim e em sua capacidade de decisão e influência de compra

Até pouco tempo atrás uma relação eficiente das marcas com as crianças era mínima. Seja por falta de estudos aprofundados ou por acreditar que o target, pela pouca idade que possui, não compreende as linguagens abordadas, empresas das mais diversas áreas.

Publicidade

 


Publicidade