MercadoLivre cria programa para se fortalecer como canal de mídia 23 de maio de 2013

MercadoLivre cria programa para se fortalecer como canal de mídia

         

Product Ads oferece anúncios direcionados se baseando no comportamento de compra dos usuários. Iniciativa está ligada a um novo posicionamento da unidade de negócios de Advertsing

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MercadoLivre,anúncios,usuários,anunciantes,Product AdsA necessidade dos anunciantes em obter um maior retorno para as suas ações e a exigência dos usuários por conteúdos mais relevantes fizeram com que o MercadoLivre decidisse lançar o Produt Ads. A criação do projeto está atrelada a um novo posicionamento da unidade de negócios de Advertising da empresa e à estratégia de transformar a plataforma em um forte canal de mídia.

Aproveitando a audiência dos cerca de 86 milhões de usuários da América Latina cadastrados, o MercadoLivre espera atender aos anunciantes brasileiros, que não apenas estão procurando por clicks, mas desejam conversões e retorno do investimento. O diferencial do programa é o fato de ser direcionado, usando o comportamento de navegação que o usuário teve nos últimos três meses para selecionar os anúncios que aparecem em destaque para ele, segundo seus gostos e preferências.

Desta forma, se propõe a tornar as iniciativas publicitárias mais fáceis e eficientes, especialmente porque elas são expostas a clientes que entram no Mercado Livre já tendo a intenção de compra definida. “Queremos que o consumidor tenha acesso ao máximo de ofertas de produtos, seja de itens de vendedores ligados ao Mercado Livre ou outros, como grandes varejistas”, explica Valéria Vinitski, Head da Unidade de Negócios de Advertising do MercadoLivre, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Apesar de alguns anúncios direcionarem para sites de outras companhias, oferecendo a possibilidade de a pessoa comprar fora do MercadoLivre, a questão da possível concorrência que links externos podem representar não preocupa. “Nosso objetivo é ser a primeira opção quando a pessoa pensa em comprar algo. Se ela não comprar diretamente no MercadoLivre e sim no site de um anunciante externo, pelo menos chegou a isso por meio da nossa plataforma em vez de ter sido direcionada por outro site. Oferecendo algo que o usuário quer é a melhor maneira de tê-lo de volta”, avalia Valéria Vinitski.

Veja também a pesquisa do + Mundo do Marketing, exclusiva para assinantes: Hábitos de mídia e investimento publicitário
Qual é a penetração dos meios, o share por idade, nível socioeconômico, posse de bens e programas que assiste? Leia aqui.

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