Mercado de Fidelização registra crescimento de 27,1% em 2015 8 de abril de 2016

Mercado de Fidelização registra crescimento de 27,1% em 2015

         

Número de cadastros de participantes ultrapassa a marca dos 70,7 milhões no quarto trimestre do ano passado, um crescimento de 20% em relação a 2014, que era de 58,7 milhões

Publicidade

O faturamento do mercado de Fidelização registra crescimento de 27,1% em 2015, atingindo R$ 5,04 bilhões. O número de cadastros de participantes ultrapassou a marca dos 70,7 milhões no quarto trimestre do ano passado, um crescimento de 20% em relação ao mesmo período de 2014, que era de 58,7 milhões, segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização.

Em 2015, foram emitidos 176,5 bilhões de pontos/milhas, valor 6% superior ao do ano anterior. Na quantidade de pontos/milhas resgatados, o saldo total foi de 143,5 bilhões no ano passado frente 126,7 bilhões em 2014, aumento de 16,8%. Apesar da influência do cenário econômico, com a queda no consumo das famílias e alta do dólar, o mercado de fidelização tem conseguido manter seu ritmo de crescimento. Isso demonstra que os consumidores brasileiros estão cada vez mais interessados nestas ações, seja por meio de novas adesões ou pelo maior envolvimento de quem já participa dos programas.

O crescente engajamento dos consumidores pode ser observado também em outros indicadores, como a taxa de breakage, que aponta o percentual de pontos/milhas expirados. No fim de 2014, o índice era de 17,2%. Em 2015, apresentou queda de 0,4 ponto percentual, chegando a 16,8%. Além de estar em linha com mercados mais maduros, a taxa de breakage decrescente demonstra que o consumidor brasileiro está mais atento e não quer perder oportunidades de resgate.

fidelização, pesquisa, faturamento


Publicidade