Mercado de fast food deve faturar mais de R$ 50 bilhões em 2013 11 de novembro de 2013

Mercado de fast food deve faturar mais de R$ 50 bilhões em 2013

         

Análise prevê um crescimento de 47% no número de lojas no país até 2018, quando a quantidade de pontos de venda deve chegar em aproximadamente 480 mil

Publicidade

O mercado de fast food brasileiro deve encerrar o ano com um faturamento superior aos R$ 50 bilhões. Um relatório da Mintel prevê um aumento de 82% neste valor de 2008 até agora. Entre os fatores que contribuem para este resultado, está o aumento no número de lojas desta categoria, que saltaram de 360 mil pontos para 406 mil em cinco anos, um acréscimo de 12%. Outro ponto destacado é a inflação no preço dos alimentos. A pesquisa da Mintel indica também que 73% dos consumidores brasileiros têm comido fast food em um snack-bar nos últimos seis meses, enquanto que quase a metade, 48%, visitaram um restaurante de uma cadeia internacional no mesmo período de tempo.

Atualmente, cerca de um em cada 10 brasileiros, 9%, come em uma loja de fast food pelo menos uma vez por dia. A análise também prevê um crescimento de 47% no número de lojas no país até 2018, quando o número de pontos de venda deve chegar em aproximadamente 480 mil. O relatório também projeta que o mercado passará a valer R$ 75 bilhões neste mesmo ano. O crescimento se deve aos planos das principais cadeias de restaurantes, que estão expandindo seus modelos de franquia e crescendo em direção às cidades menores. O consumo deste tipo de refeição é encarado pelo consumidor brasileiro como uma ruptura com a norma ou um deleite. Para 34% dos entrevistados, o consumo maior de fast food se dá no tempo de lazer nos fins de semana, enquanto 33% consomem durante a semana, em seus horários de almoço.

pesquisa ,faturamento,fast food

Aproveite e leia também: Panorama do mercado de food service no Brasil em 2013. Conteúdo exclusivo para assinantes. Acesse aqui.


Publicidade