Mercado de entretenimento no Brasil cresce 4% de janeiro a julho 31 de outubro de 2014

Mercado de entretenimento no Brasil cresce 4% de janeiro a julho

         

Índice se refere à comparação com o mesmo período do ano passado. Segmento infanto-juvenil foi o que impulsionou o resultado positivo, especialmente com videogames

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O mercado de entretenimento brasileiro cresceu 4% de janeiro a julho deste ano, em relação ao mesmo período de 2013. O faturamento do setor chegou a R$ 5,7 bilhões, incluindo as vendas de brinquedos. O segmento infanto-juvenil foi justamente o que impulsionou esse crescimento, respondendo por R$ 4 bilhões do valor movimentado. O mercado voltado para essa faixa etária cresceu 10% em relação aos sete primeiros meses de 2013, segundo mostrou pesquisa da GFK.

Os números positivos foram impulsionados pela entrada de novos produtos, como tablets infantis, e pelo bom desempenho dos jogos e equipamentos de videogames. Somente os consoles tiveram uma expansão de 33% nas vendas. O setor também foi estimulado pela realização da Copa do Mundo no país. Os jogos de futebol tiveram muito apelo no período e fez com que o crescimento de 11,5% em unidades no Brasil segue na contramão da tendência global de retração. O mercado alemão teve resultado negativo, diminuindo 22,5%; o francês caiu 13,9%, e o italiano 12,4%, todos em volume.

Entretenimento, crescimento, GFK


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