<p class="titulomateria">Menos de 5% das ag&ecirc;ncias promocionais buscam Selo de Qualidade</p> <p>Por Bruno Mello<br /><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a></p> <p>O projeto de certifica&ccedil;&atilde;o das ag&ecirc;ncias de Marketing Promocional est&aacute; transcorrendo da forma como o presidente do conselho da Ampro &ndash; Associa&ccedil;&atilde;o de Marketing Promocional &ndash;, Jo&atilde;o Carlos Zicard, previu: dif&iacute;cil. Das 179 ag&ecirc;ncias associadas &agrave; entidade que podem participar do processo, apenas oito j&aacute; iniciam os trabalhos. Outras oito manifestaram o interesse.</p> <p>O Selo de Qualidade da Ampro &eacute; realizado em parceria com a empresa su&iacute;&ccedil;a SGS ICS Certificadora e tem como crit&eacute;rios de avalia&ccedil;&atilde;o aspectos como capacita&ccedil;&atilde;o t&eacute;cnica, estrutura e qualidade comprovada das a&ccedil;&otilde;es realizadas em &aacute;reas como promo&ccedil;&atilde;o, incentivo, relacionamento, eventos e web promotion.</p> <p>A Ampro n&atilde;o divulga quais s&atilde;o as ag&ecirc;ncias que est&atilde;o participando do processo de auditoria. Para Zicard, o fato de ter menos de 5% de ades&atilde;o era esperado. &ldquo;Sabia que seria dif&iacute;cil&rdquo;, afirma em entrevista ao Mundo do Marketing. Faz parte do processo de certifica&ccedil;&atilde;o a anu&ecirc;ncia do cliente. As ag&ecirc;ncias que passarem pela auditoria da SGS ter&atilde;o ainda que obter a indica&ccedil;&atilde;o de qualidade por parte de seus contratantes.</p> <p>De acordo com Zicard, o baixo n&uacute;mero de ades&atilde;o mostra uma realidade do mercado. &ldquo;O processo pode ser caro e complicado para quem n&atilde;o estiver preparado, mas ser&aacute; que tem ag&ecirc;ncia que com medo de mostrar que o cobertor n&atilde;o &eacute; quente?&rdquo;, pergunta o presidente do conselho da Ampro. &ldquo;Se o processo fosse f&aacute;cil n&atilde;o teria valor&rdquo;, completa.</p>
Menos de 5% das agências promocionais buscam Selo de Qualidade
24 de abril de 2008