Meias do bem: a nova moda 8 de agosto de 2014

Meias do bem: a nova moda

         

Um estudo que vale para todo tipo de negócio

Publicidade

Um par de meias limpinho traz conforto, dignidade e — preste muita atenção! — negócios sustentáveis.

A americana Mitscoots, que vende meias no modelo de e-commerce, usa o conceito de “socks with a mission: get + give + employ”. Para cada par vendido, um par idêntico é doado para pessoas em necessidade nos Estados Unidos. A empresa ainda oferece emprego para moradores de rua em parceria com comunidades por todo o país, tornando mais sustentáveis os processos de embalagem e logística dos produtos. Os empreendedores são o casal Tim e Agata Scott, de Austin, Texas. Um case admirável de Gift Economy:

No Brasil, uma outra iniciativa associada a meias está fazendo a diferença para a população carente.

Com o mote: “você doa suas meias usadas, nós vamos transformar em cobertores para doação”, a iniciativa #meias do bem da Puket já distribuiu cerca de 2.200 cobertores, teve 11 instituições beneficiadas e está se transformando em um exemplo de causa nas redes sociais, angariando espaços na mídia e engajando diversas celebridades.

Para colaborar com esta ação sem fins lucrativos que começou em 2013, vale doação de todo tipo de meia que seria naturalmente descartada: rasgada, de um pé só, desbotada. Cada 40 pares equivalem a um cobertor e a um par de meias novinho. Confira os locais de doação:

Publicidade

Simples meias que oferecem soluções inteiras!

Que tal se inspirar nestas ideias e tornar seu business mais gifted?


Publicidade