Mídias Sociais Sustentáveis 15 de outubro de 2013

Mídias Sociais Sustentáveis

         

Mídias sociais sustentáveis significam a criação de conversas, diálogos, trocas e aproximação com o público interessado. É preciso falar com os clientes

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Recentes estudos e pesquisas sobre as melhores tendências em "negócios verde ou sustentáveis",  mostram que muitas das ações ou estratégias se aplicam através das mídias sociais sustentáveis.

Os meios de comunicação social sustentáveis não são apenas a criação de uma página no Facebook, ou Twittar seus posts automaticamente, e sim criar um relacionamento de longo prazo.

Mídias sociais sustentáveis significam a criação de conversas, diálogos, trocas, aproximação.

Ouvir as necessidades das partes interessadas de seu negócio, interagir, criar estratégias de longo prazo. Se uma organização tiver uma compreensão mais profunda do que significa, uma ou mais mídias sociais sustentáveis,  terão como retorno a lealdade do cliente, voluntariado, envolvimento mais profundo, e uma série de outras ações.

Envolva seus funcionários.

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Com regras estabelecidas, deixe seus funcionários tweetar, usar o Facebook, responder a perguntas no Yahoo! Publicar em grupos do LinkedIn, e muito mais, em nome da organização. Eles também são clientes de outras empresas e os pontos de contato direto com o seu cliente. Mais e mais empresas estão criando políticas de mídias sociais. Crie uma política de mídia social no local de trabalho, de preferência clara e simples,, e sejam abertos o quanto possível.

Falando com, ao invés de seus clientes.

As mídias sociais é que permitem diálogos em tempo real, muitas vezes. Isso é chamado de Web 2.0, já partindo para o 3.0. Seus stakeholders estão curtem suas mídias sociais, porque querem para fazer parte da conversa e saber das informações e novidades de seu negócio.  Algumas organizações solicitam aos seus fãs, por exemplo sugestões ou realizam pesquisas, assim, criam um um canal de interação, e onde obtém grandes ideias de suas partes interessadas e esses poderão, depois, compartilhar.

Storytelling e social media.

Use a Rede, para exposição de histórias sobre seus produtos, seus serviços e sobre sua organização, “conte histórias” de forma interessante e criativa.

As pessoas não desejam obter apenas estatísticas e dados, elas querem se envolver e terem conexões com as empresas. Use as mídias sociais para interagir sempre.

Desafio: Qual é a sua história ou histórias a compartilhar? Como usar as mídias sociais para transmitir essas histórias? Como reunir ainda mais histórias das pessoas que estão envolvidas com sua organização? São histórias para comunicar, sustentar os interesses, e seus esforços através das mídias sociais.


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