McDonald?s passa a comercializar café no varejo 21 de agosto de 2014

McDonald?s passa a comercializar café no varejo

         

Estratégia para aumentar vendas também inclui APP

Publicidade

O McDonald’s irá vender seu próprio café em pontos de venda do varejo nos Estados Unidos. Fabricado em parceria com o Grupo Kraft Foods, o McCafé terá versões em pó, grão inteiro e em porções individuais. Os consumidores poderão escolher entre os sabores Tostado Francês Grão Inteiro, Combinado para Café da Manhã, Colombiano, Baunilha Francesa e Avelã, além das versões Tostado Premium, Tostado Francês e Tostado Premium Descafeinado.

A bebida será vendida em mercearias, grandes redes de mercados e drogarias a partir de 2015. A previsão é de que a marca seja lançada como um produto premium, seguindo o posicionamento da linha nos restaurantes da companhia. Os canadenses foram os primeiros a poderem levar para casa um pacote do grão. As vendas do produto no país, entretanto, são feitas exclusivamente nas lanchonetes da rede fast food.

A companhia tem trabalhado em outras ações para alavancar as vendas. Recentemente a marca desenvolveu um aplicativo de delivery global, para que o usuário possa pedir o seu lanche a partir de qualquer lugar. A novidade ainda não foi lançada. A aposta no digital é confirmada após a contratação da primeira Vice-Presidente da equipe digital, a executiva Julia Vander Ploeg. Além disso, as oportunidades de trabalho em aberto na rede indicam que o objetivo é mesmo a tecnologia, com vagas para profissionais com conhecimento em smartphones, jogos para web e para a Diretoria de Produto, com exigência de conhecimento em canal de música.

café, APP, varejo


Publicidade