O McDonald’s criou uma encenação no Parque Guinle, no Rio de Janeiro, como parte do compromisso da rede com a leitura – novo pilar instituído em sua estratégia global de bem-estar. A ação chamou a atenção de quem frequentava o local naquele momento. No cenário em que crianças corriam e brincavam, uma mulher começa a contar uma história, tendo uma publicação no colo, captando a atenção dos pequenos.

Na medida em que a história é contada, mais e mais crianças se aproximam e ouvem atentamente, com olhos hipnotizados. Realizada no Brasil e no Uruguai, a ação reforça uma série de iniciativas da rede que visam tornar a leitura mais divertida e acessível e despertar a mente das crianças para esta atividade.

Por meio da Arcos Dourados, maior franqueada da companhia com sede em 20 países latino-americanos e no Caribe, cinco milhões de e-Books e livros físicos foram doados para as unidades do McDonald’s da América Latina incluírem no McLanche Feliz, em substituição aos brinquedos.

No Brasil, em fevereiro, foram incluídas publicações nas caixinhas, com títulos como Rapunzel, dos Irmãos Grimm, 20.000 Léguas Submarinas, de Júlio Verne, e O Gato do Mato e o Cachorro do Morro”, de Ana Maria Machado.

O McDonald’s registrou em vídeo a ação no Parque Guinle. Assista abaixo.