<p>O McDonald&rsquo;s fechou parceria com a Fox e inicia a montagem de seus pontos-de-venda e de seu ambiente virtual com o conceito do filme Avatar. Na internet ser&aacute; poss&iacute;vel vivenciar o mundo Pandora, onde a hist&oacute;ria do filme acontece. O site <a target="_blank" href="http://www.mcdonalds.com/avatar">www.mcdonalds.com/avatar</a> come&ccedil;a a oferecer a experi&ecirc;ncia digital a partir do dia 18 deste m&ecirc;s nos Estados Unidos.</p> <p>Os jogadores americanos poder&atilde;o entrar no mundo virtual do filme usando a realidade aumentada ou o &quot;McDonald's Thrill Cards&quot; (Cart&otilde;es de Emo&ccedil;&otilde;es do McDonald's) que estar&atilde;o dispon&iacute;veis nos pontos-de-venda dos Estados Unidos at&eacute; 7 de janeiro de 2010. Al&eacute;m disso, o site oferece um &ldquo;tour&rdquo; pelo mundo de Pandora onde os jogadores poder&atilde;o capturar e compartilhar imagens.</p> <p>Na Am&eacute;rica Latina, a rede de fast food investe no ponto-de-venda oferecendo pain&eacute;is para que os consumidores possam tirar fotos com imagens do filme e terminais que v&atilde;o conect&aacute;-los com a experi&ecirc;ncia de Avatar. Para a Austr&aacute;lia, o McDonald's promove o filme com c&oacute;digos escondidos em copos e bandejas. Na Europa, o conceito da a&ccedil;&atilde;o &eacute; fazer com que as fotos dos consumidores se transformem em personagens de Avatar.</p> <p>O filme tem estreia prevista para 18 de dezembro e &eacute; nesta data que o McDonald's dos Estados Unidos lan&ccedil;ar&aacute; a&ccedil;&otilde;es para o Big Mac. Na compra do sandu&iacute;che ser&aacute; entregue um &quot;Big Mac AVATAR Thrill Cards&quot; para que os consumidores possam participar de jogos dispon&iacute;veis no site. Nos outros pa&iacute;ses o McDOnald&rsquo;s oferecer&aacute; brinquedos no Lanche Feliz com personagens do filme.</p>
McDonald's cria estratégia mundial para promover Avatar
11 de dezembro de 2009