A McCain aumenta seu portfolio no Brasil e apresenta ao mercado nacional a Batata Assada pré-pronta. O produto, comum na Inglaterra, chega para ser mais uma opção de alimento prático para os consumidores brasileiros e visa ampliar a participação da fabricante, que tem entre os produtos batatas pré-fritas congeladas, no varejo. Atualmente, a McCain possui seis produtos distribuídos e fechará 2016 com 16.
Apresentada em embalagem com duas unidades, total de 400 gramas, a novidade chega às gôndolas como uma opção saudável de consumo para famílias pequenas e pessoas que moram sozinhas, o que representa 30% da população, de acordo com recente pesquisa da Kantar Wordpanel.
Para divulgar a Batata Assada no mercado, a McCain está iniciando em seus canais digitais, em especial Facebook e Instagram, sua campanha que incluirá a ação #1 Recheio por dia. Serão posts de vídeos e fotos com sugestões de receitas da McCain para rechear a Batata Assada. Durante 30 dias, o público que acompanha a marca nas redes sociais poderá aprender uma receita diferente a cada dia. Além disso, estão previstas ações como links patrocinados e investimentos no ponto de venda com ações de trade marketing.