Marketplace impulsiona vendas no e-commerce 11 de maio de 2018

Marketplace impulsiona vendas no e-commerce

         

Só em 2017, segmento obteve 18,5% do total de vendas do setor no Brasil. Chegada de novos players como Amazon e Facebook Marketplace deve impulsionar novos negócios

Publicidade

Com a retomada da economia brasileira e a esperança de uma maior estabilidade econômica, a expectativa é de que o e-commerce continue crescendo. O setor deverá atingir 119,7 milhões de pedidos, volume 7,7% maior do que em 2017, segundo o estudo Webshoppers. Uma tendência que vem se destacando e auxiliando as vendas nesse modelo de compras é o marketplace. No ano passado, a categoria obteve 18,5% do total de vendas do e-commerce brasileiro, o que corresponde a cerca de R$ 8,8 bilhões, de acordo com a mesma pesquisa.

Com a chegada de novos players a cada ano para disputar este segmento, como fez recentemente a Amazon e o Facebook Marketplace, a tendência para os próximos anos é que todos os lados tenham fatores positivos para comemorar, segundo a Avanti – empresa de soluções end-to-end (do produto ao usuário).

Outra importante tendência neste setor é a ampliação de vendas de produtos usados. Hoje essa atividade está restrita a algumas plataformas, mas com a chegada da Amazon, que tem forte apelo ao apresentar produtos novos e usados em um resultado de busca, este cenário deve se expandir para todos. Essa tendência também está ficando mais forte devido aos novos padrões de consumo brasileiros.

Leia também: 6 dicas para melhorar a experiência no e-commerce – conteúdo exclusivo para assinantes do Mundo do Marketing Inteligência.


Publicidade