O Marketing baseado em localização, uma das estratégias de divulgação mais simples e antigas, ganhou forte impulso graças aos recursos de geolocalização dos smartphones. Em sua missão de defesa de boas práticas da publicidade digital e de estímulo ao uso da tecnologia, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) – entidade que atua para estimular a evolução da publicidade digital no País – apresenta o e-book “Location-Based Marketing”.
O livro combina o levantamento de informações do mercado norte-americano, realizado pelo IAB US, com dados do mercado brasileiro e entrevistas com especialistas locais. A obra é voltada a anunciantes e agências que desejam utilizar estratégias de geolocalização nas suas campanhas e entender como elas permitem a alta especialização da jornada do consumidor, por meio de uma abordagem contextual a grupos específicos.
A publicação, dividida em cinco capítulos, abrange os conceitos fundamentais do location-based Marketing, o planejamento de campanhas, modelos e métricas de medição de ROI e as principais tendências, além de uma lista de cases de sucesso. O e-book “Location-Based Marketing” pode ser baixado gratuitamente no site da IAB Brasil.