As marcas registram uma queda no índice de engajamento. Análise do indexSocial, ferramenta que mede a performance das empresas no Facebook, Twitter e Youtube, mostra que mais da metade das companhias monitoradas registraram queda neste índice durante o mês de setembro. Entre as que estão no top10, a média de engajamento foi de 0,57%, enquanto anteriormente ela era de 1,1%. A baixa é um reflexo da redução do alcance orgânico dos conteúdos gerados pelas companhias, ou seja, um número menor de fãs receberam os posts das marcas. Com a queda, também mudou a lista com as 10 empresas com maior engajamento. Brahma Futebol permanece liderando, seguida de Lojas Melissa, Garoto, Arezzo, Skol, adoro FARM, Use Huck, CVC Viagens, Chiclets e Jack Daniels Brasil. Entre as marcas que deixaram o ranking estão Nike, Chevrolet, Lojas Renner e Bob's Brasil. Veja abaixo o ranking:
O indexSocial também iniciou o monitoramento da audiência das principais marcas com presença social como Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Fanta, Budweiser, Sprite, Havaianas, Visa, Firefox, Red Bull, Samsung Mobile, Gameloft, PlayStation, Knorr, C&A, Privalia, Nissan, Adidas, Microsoft e Dove. No Brasil, Guaraná Antarctica ficou em primeiro, seguido por Coca-Cola e Skol. Veja o ranking da audiência abaixo:
Em relação ao share de engajamento, Brahma Futebol é a primeira colocada, seguida por Skol e Garoto. Guaraná Antarctica e Melissa aparecem nas posições seguintes. Veja o ranking abaixo:
Aproveite e leia também: Como fazer o melhor uso de uma fanpage? Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.