Marcas quadruplicam conversões com IA, aponta CleverTap Bruno Mello 21 de maio de 2024

Marcas quadruplicam conversões com IA, aponta CleverTap

         

Eficiência operacional, geração de conteúdo mais rápida e construção de experiências personalizadas são vantagens exaltadas por adotantes da tecnologia

Marcas quadruplicam conversões com IA, aponta CleverTap
Publicidade

82% dos profissionais entrevistados pela CleverTap reportaram um significativo aumento na eficiência operacional ao utilizar ferramentas de Inteligência Artificial para simplificar fluxos de trabalho e automatizar a geração de conteúdo.

Este é um dos dados elencados no relatório “A Vantagem da IA no Engajamento do Cliente”. Reunindo estatísticas de mais de 42 marcas globais, o levantamento identificou um volume quatro vezes maior, em termos de conversões, proporcionado pela IA.

Neste panorama, 64% dos entrevistados usaram IA para construir experiências personalizadas e conteúdo que ressoam com preferências individuais em escala, utilizando experimentação em tempo real para engajamento ideal.

Outros 54% alcançaram geração de conteúdo mais rápida e lançamento de campanhas com IA, enquanto 39% utilizaram IA para para tomar decisões mais informadas ao analisar grandes volumes de dados, prever resultados e estrategizar a próxima melhor ação.

71,4% dos entrevistados destacam que os recursos de IA são mais amplamente utilizados pelas equipes de conteúdo, ressaltando o papel fundamental que a IA desempenha no segmento.

Publicidade

Para Jacob Joseph, VP de Data Science da CleverTap, os números deixam bem claro que  a aplicação das ferramentas de IA no envolvimento do cliente é uma necessidade para uma vantagem competitiva, ao mesmo tempo em que atende às crescentes expectativas dos consumidores.

Leia também: Empresas vencedoras: diferencial está na cultura da informação e interpretação dos dados

IA - Clube Mundo do Marketing


Publicidade