Marcas não aproveitam ferramentas interativas do Second Life, diz pesquisa 15 de setembro de 2008

Marcas não aproveitam ferramentas interativas do Second Life, diz pesquisa

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<p><strong>Marcas não aproveitam ferramentas interativas do Second Life, diz pesquisa</strong></p> <p>A GfK Indicator anunciou resultado da pesquisa que mostra o motivo das pessoas aderirem ao Second Life. Em primeiro lugar com 58% dos entrevistados é conhecer pessoas e fazer amizades. Possuir coisas que não seria possível na vida real está em segundo, com 45%, seguido de relaxar com 43% e conhecer lugares (40%). Além disso, o estudo mostra que a vontade de ser outra pessoa também existe e acena com 38%. Por último está a diversão, com 36%.</p> <p>A pesquisa “Quem precisa de uma segunda vida” ouviu também profissionais de antropologia, psicologia e sociologia para esclarecer o que representa este ambiente virtual. Na fase qualitativa do estudo os promotores virtuais faziam o recrutamento para as discussões em grupo do Second Life.</p> <p>Na segunda fase da pesquisa - quantitativa - os promotores virtuais recrutaram pessoas para responderem perguntas através do QuestManager, ferramenta que disponibilizou as questões por e-mail. O estudo ainda aponta para as marcas reais que patrocinam festas e eventos virtuais, mas não aproveitam as mídias e falta interatividade.</p> <p><em>* Atualizado em 17/9/2008</em></p>


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