Mais de 40 espaços estão montados na Cidade do Rock para a ativação das marcas patrocinadoras durante o Rock in Rio 2013. O festival de música começou na última semana recebendo aproximadamente 85 mil pessoas por dia. Coca-Cola, Volkswagen, OI, Heineken, Souza Cruz, Bacardi, Extra, Lojas Americanas, Shell, Correios, Riotur, Itaú, Delta e Gol estão entre as empresas presentes no espaço do evento.
A Coca-Cola instalou uma garrafa gigante que interage jogando bolas para o público em horários específicos, com o objetivo de conectar a marca com a Copa do Mundo Fifa 2014. A Volkswagen é outro exemplo que se destacou promovendo chuvas de leds durantes as apresentações no palco Mundo. Serão 3 mil leds lançados durante os shows que criam o visual de estrelas caindo do céu e trazem códigos, que podem dar direito a um carro. As ações são assinadas pela Dream Factory.
14 mil pessoas usam Wifi da Oi
No primeiro final de semana de festival, 14 mil pessoas se conectaram utilizando a rede wifi disponibilizada pela Oi. O pico de acessos aconteceu no domingo, dia 15, durante o show de Justin Timberlake, quando foram contabilizadas 6.421 conexões simultâneas. A telefônica oferece acesso gratuito a todos os seus clientes em trechos sinalizados da Rock Street e nos espaços Oi Galera, Oi VIP e área VIP do evento. Clientes de outras operadoras também podem utilizar a rede, mas devem se cadastrar e retirar um chip Oi gratuito no espaço Oi Galera.
Aproveite e leia também: 7 pecados capitais das marcas no universo do entretenimento. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.