Marcas devem ser exemplo a seguir durante pandemia do COVID-19 Bruno Mello 31 de março de 2020

Marcas devem ser exemplo a seguir durante pandemia do COVID-19

         

Segunda parte da pesquisa feita pela Kantar também mostra que grande parte dos consumidores estão atentos para a exploração de marca com a pandemia causada coronavírus

Marcas devem ser exemplo a seguir durante pandemia do COVID-19
Publicidade

De acordo com a segunda parte da pesquisa Kantar Thermometer sobre o comportamento do consumidor durante a pandemia do COVID-19, 25% dos brasileiros esperam que as marcas sejam o exemplo a ser seguido, guiando seus clientes para as mudanças. Para 21%, a esperança é de que as marcas sejam práticas e realistas.

Apenas 3% da amostra espera otimismo e pensamento fora da caixa das marcas em relação ao momento de isolamento social e pandemia. Inclusive, 87% dos entrevistados veem como um dever delas comunicar seus esforços e mostrar como podem ser úteis no dia a dia com a mudança de hábitos repentina. Por outro lado, 80% estão convictos de que as companhias devem evitar explorar a situação de pandemia para promover suas marcas.

Entre o que os brasileiros esperam das prioridades das marcas, 67% da amostra deseja que a preocupação com a saúde dos funcionários deve ser o mais importante para os empregadores. A segunda edição do Kantar Thermometer reúne dados e insights da Kantar, com mais de 500 entrevistas online no Brasil, com pessoas acima de 18 anos, entre 13 e 16 de março de 2020.


Publicidade