Marca Pelé passa a ser controlada pela Legends 10 13 de fevereiro de 2012

Marca Pelé passa a ser controlada pela Legends 10

         

Todos os interesses relacionados à imagem do jogador serão centralizados pela agência, que pretende maximizar oportunidades e perpetuar o legado do rei do futebol

Publicidade

A marca Pelé passa a ser administrada por uma única agência no Brasil e no mundo, a recém criada Legends 10, que garante uma licença exclusiva. Os interesses relacionados à imagem do jogador passam a ser negociados pela empresa, incluindo contratos de Marketing e publicidade, licenciamento de produtos e aparições públicas.

É a primeira vez nos 40 anos de carreira do rei do futebol que uma única agência cuida de sua imagem, com o objetivo de maximizar as oportunidades e perpetuar o legado do vencedor de três Copas do Mundo. A agência opera de Los Angeles e Nova York e já tem seus primeiros projetos em curso: a atualização da marca Pelé e o lançamento de uma mídia social oficial. O engajamento em causas sociais também terá foco.

Os direitos de imagem de Pelé pertenciam à brasileira Prime Licenciamentos, que tinha o contrato até 2025. Recentemente, no entanto, o empresário inglês Paul Kemsley, que controla a Legends 10, negociou a compra da Prime e dos direitos globais sobre a marca Pelé.


Legends 10 passa a controlar marca Pelé


Publicidade