Publicidade
A Ásia é o foco. De verdade, todos os olhos estão voltados para lé e muito dinheiro está indo para o leste do planeta na forma de investimento. O mundo todo está à espera de retornos bilionários, que sabemos não virão mais dos países ricos, em profunda depressão e estagnação econômica.
Por aqui, estamos sempre de olho na Ásia. Dos cases emblemáticos, como o da Tesco na tailândia com sua loja virtual no metrô, até entender como o velho e o novo convivem numa sociedade em profunda transformação. Apesar do crescimento estonteante da economia, a região tem desafios imensos em muitas áreas, como meio ambiente, e questões institucionais delicadas para resolver, especialmente no caso da China.
Fomos até lá. Nosso CEO Rafael D`Andrea esteve na China, Nepal e Índia. Nosso colaborador Daniel D`Andrea visitou a Tailândia e o Camboja. De lá, trouxeram impressões sobre a movimentação do varejo e das marcas locais e internacionais, que vamos dividir com vocês aqui no blog na próxima semana.