Maquiagem funcional é tendência para 2014 13 de dezembro de 2013

Maquiagem funcional é tendência para 2014

         

Pesquisa Mintel indica que consumidores estão cada vez mais interessados em produtos que unem propriedades cosméticas e tecnologia. Categorias de beleza também vão se misturar

Publicidade

Os produtos que aliam propriedades cosméticas e tecnologia são a principal tendência para a indústria de beleza e cuidados pessoais em 2014. Um relatório da Mintel aponta que a linha entra as áreas será cada vez mais tênue, com produtos que podem servir, ao mesmo tempo, para a pele, cabelo e também maquiagem. A chamada maquiagem funcional, reunindo diversas propriedades em um único item, terá grande destaque. Nos Estados Unidos, 70% das mulheres expressam interesse nesses produtos para os lábios e 65%, nos faciais. O principal benefício esperado é a melhor relação custo-benefício proporcionada.  A pesquisa mostra que 68% das consumidoras veem a economia de tempo como maior atrativo. A redução de custsos aparece em segundo lugar, com 63%.

Outro país avaliado no relatório é a China, onde 46% das consumidoras manifestam interesse em experimentar novas linhas multifuncionais. Para 29% das chinesas, estes itens executam suas funções tão bem quanto aqueles concebidos para um único propósito. E 37% gostam de lançamentos que trazem benefícios cosméticos ao mesmo tempo que cuidam da pele. O Reino Unido é um dos países onde o interesse das mulheres é menor: apenas 25% das entrevistadas se declarou com alguma pretensão de adquirir cosméticos com as novas funcionalidades. Os lançamentos nas chamadas categorias complementares também terão destaque em 2014. As novas tecnologias oferecerão produtos híbridos. Ainda de acordo com o relatório, o fenômeno dos híbridos não ocorre somente na área cosmética: gêneros alimentícios e de bebida seguem a mesma tendências. 

pesquisa ,Tendência,beleza,mintel,cosmético

Aproveite e leia também: Potencial de consumo de produtos de beleza no Nordeste. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.

pesquisa ,Tendência,beleza,mintel,cosmético

 


Publicidade