Mais da metade da população mundial possui animal de estimação 25 de maio de 2016

Mais da metade da população mundial possui animal de estimação

         

Dois terços dos brasileiros (75%) têm algum pet em domicílio e destes, 58% são cães e 28% são gatos, segundo dados do estudo global realizado pela GfK

Publicidade

Mais da metade (56%) da população mundial e dois terços (75%) dos brasileiros possuem pelo menos um animal de estimação, segundo dados da pesquisa global realizada pela GfK. O estudo mostra que a posse de animais de estimação atinge 80% dos consumidores Argentinos e Mexicanos, fazendo da América-Latina um dos mercados mais atraentes para empresas ligadas ao setor de nutrição e cuidados com animais.

Também se destacaram os resultados da Rússia e dos Estados Unidos, respectivamente com 73% e 70% dos entrevistados declarando a posse de animais. Quanto a população brasileira, os cães são campeões em popularidade e estão presentes nas casas de 58% dos entrevistados, enquanto a posse de gatos representa 28%. Menos numerosos, os donos de aves somam 11% e de peixes, 7% dos brasileiros pesquisados.

Também muito populares na Argentina, os cães são os animais de estimação preferidos de dois terços (66%) da população, enquanto que um terço (32%) afirma ter um gato. No México, a posse de cães se destaca pouco menos de dois terços (64%). Os gatos são mais populares na Rússia, onde 57% das pessoas tem um gato em casa, contra 29% que tem cães. A França é o país com o segundo maior índice de donos de gatos: 41%, ou quatro em cada 10 pessoas. Nos Estados Unidos 50% dos entrevistados afirmam ter cães, enquanto que 39% possuem gatos.

Já os países asiáticos, registram percentuais bastante inferiores, na Coréia do Sul, apenas 31% das pessoas afirmaram ter um animal de estimação em casa. Em Hong Kong foram 35% e Japão, 37%.

Pesquisa, Animais de estimação, Gfk


Publicidade