Maioria dos profissionais de Marketing têm inglês intermediário Bruno Mello 24 de janeiro de 2024

Maioria dos profissionais de Marketing têm inglês intermediário

         

Enquete mostrou que apenas 13% se dizem fluentes no idioma

Maioria dos profissionais de Marketing têm inglês intermediário
Publicidade

Branding, skills, benchmarking, lead, briefing, B2C…o inglês faz parte da rotina de todo profissional de Marketing. Um exemplo é quando lançam uma nova ferramenta ou estratégia: normalmente a versão é toda em inglês. As novidades mais frescas do mercado, saem no idioma, como o livro Marketing 6.0, de Philip Kotler, lançado em dezembro e sem previsão de chegar ao Brasil em versão traduzida. Apesar disso, apenas 19% dos profissionais de Marketing são fluentes em inglês.

Os dados são de uma enquete feita pelo Mundo do Marketing no LinkedIn com mais de 800 pessoas. A maioria afirma ter inglês intermediário (41%), enquanto o nível básico foi apontado por 31% dos respondentes. Já 9% afirmaram “não conseguir” falar o idioma. Apesar disso, é importante considerar que o nível avançado não foi incluído.

A habilidade de comunicação é tão importante, como ressaltou Renato Bastos, Diretor de relacionamento da IWM Group. “A habilidade de manter uma comunicação eficaz, tanto verbal quanto escrita, além da capacidade de trabalhar em equipe e colaborar com colegas de diferentes áreas e backgrounds, uma vez que o Marketing muitas vezes envolve trabalho em equipe e projetos interdisciplinares”.

Leia também: 10 Softs Skills obrigatórias ao Profissional de Marketing

MBA Mundo do Marketing


Publicidade