Maioria dos profissionais de Marketing não consegue medir resultados 27 de novembro de 2019

Maioria dos profissionais de Marketing não consegue medir resultados

         

Pesquisa da Kantar mostra que 76% tem dificuldades para fazer a mensuração entre canais enquanto outros 46% buscam o equilíbrio correto entre o ambiente online e offline

Publicidade

Quase metade dos profissionais de marketing no mundo, em nível sênior, não conseguem medir os resultados entre as mídias online e offline. Para chegar a este resultado a Kantar entrevistou quase 500 profissionais de diferentes países para compor a sexta edição do Getting Media Right, estudo global sobre os desafios dos profissionais de Marketing em um mercado em constante movimento. 

A pesquisa mostra que 46% deles não têm o equilíbrio correto entre os canais e 76% têm dificuldades para fazer a mensuração entre canais. Além disso, quase metade deles não usam métricas para conseguir vendas a curto prazo ou para o fortalecimento da marca, pois 54% dos entrevistados as utilizam.


Publicidade