Lu, do Magalu, ultrapassa Barbie em presença digital Bruno Mello 2 de maio de 2022

Lu, do Magalu, ultrapassa Barbie em presença digital

         

Avatar do Magazine Luiza toma à frente de um ícone da cultura pop com mais de 60 anos e se destaca como case

Lu, do Magalu, ultrapassa Barbie em presença digital
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Referência em conteúdo em redes sociais, aderindo às causas, ganhando defesa de marca e lucro. A Magalu se tornou um ícone de influência e um verdadeiro case de Marketing. Agora, ela ultrapassa a Barbie e se torna a personalidade não real mais seguida no mundo, segundo ranking da Humans.org, plataforma especializada nesse segmento.

São 31,2 milhões de seguidores em todas as redes, enquanto a Barbie, que somente em seu canal no YouTube tem mais de dez milhões de seguidores. Em seguida surgem  o Nobody Sausage (salsichas dançantes) e o CB, mascote adolescente da Casas Bahia, concorrente direto da Lu.

Por que ela é tão diferenciada?

Ela é atendente e assistente virtual, influenciadora, garota-propaganda e nome de um dos maiores cases de storytelling: essa é a Lu, do Magalu. Criada em 2003 para auxiliar clientes nas vendas digitais, ela passou por duas grandes transformações que a fizeram ser conhecida como ícone de marca. Desde o início concebida para ser humanizada, ela já apareceu em horário nobre anunciando produtos, aderiu à importantes causas sociais e reforça sentimentos em suas publicações.

O resultado? Seguidores fieis, confiança do consumidor e das empresas também: Lu é chamada para publicidade tal qual qualquer jovem influenciador ou TikToker – afinal, ela hoje já é considerada uma das mais importantes do Brasil. Para chegar até aqui, no entanto, muita história se passou.

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Saiba mais sobre a Lu, do Magalu, acessando o case completo sobre ela, incluindo uma entrevista com Pedro Alvim, gerente sênior de Marca e Redes Sociais do Magalu.

Conteúdo para assinantes: Case Magalu.


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