Lojas virtuais crescem em faturamento e em reclamações 24 de janeiro de 2008

Lojas virtuais crescem em faturamento e em reclamações

Publicidade

<p><strong>Lojas virtuais crescem em faturamento e em reclamações</strong></p><p>Enquanto o comércio eletrônico cresce a cada ano, aumentam também o número de reclamações contra diversas lojas virtuais. Segundo uma pesquisa do site independente Reclame Aqui (<a href="http://www.reclameaqui.com.br/" target="_blank">www.reclameaqui.com.br</a>), 38% dos compradores de sites de e-commerce em 2007 dizem ter sido vítimas de golpes, com mais de 10 mil consumidores de todo o Brasil tendo registrado algum tipo de bronca contra lojas virtuais, que no ano passado movimentaram mais de R$ 1 bilhão, um aumento de 45% em relação a 2006. Os problemas mais apontados pela pesquisa contra as lojas virtuais são a demora na entrega e a propaganda enganosa. </p><p>Entre as empresas apontadas como mais confiáveis, estão a Americanas (18%), Submarino (16%), Saraiva (12%), Shoptime (9%), Ponto Frio e Magazine Luiza (8%), Extra (7%) e Fnac (6%). O Reclame Aqui reúne reclamações de consumidores brasileiros contra lojas, físicas ou virtuais.</p>


Publicidade