Lojas físicas fazem a diferença para o consumidor no varejo de moda 16 de dezembro de 2019

Lojas físicas fazem a diferença para o consumidor no varejo de moda

         

Pesquisa da Kantar mostra que 70% dos brasileiros foram até o ponto de venda para fazer sua compra mais recente, mas 17% estão satisfeitos com a experiência

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Apesar do avanço tecnológico e da conveniência do ambiente digital, as vendas no varejo de moda ainda está concentrado nos pontos de venda. Pesquisa da Kantar sobre customer experience mostra que 70% dos brasileiros foram até a loja para fazer a compra mais recente. Por outro lado, somente 17% dos consumidores se mostraram satisfeitos com a experiência que tiveram nestes pontos de venda.

Neste setor do varejo, 56% dos consumidores se sentem mais felizes ao comprar roupas e os dois principais motivos parair até a loja tem a ver com a experiência de tocar e experimentar as peças. A pesquisa “Vencendo na Era da Experiência” também mostra que as marcas que facilitam a comunicação com seus consumidores aumentam quase quatro vezes mais o encantamento se comparado com aquelas menos acessíveis.

Oferecer uma boa experiência nas lojas físicas, como ter um atendimento rápido, aumenta as chances de encantamento do consumidor em 4,5 vezes, além de quase triplicar a chance de que eles comprem produtos adicionais.


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