A Lego escolheu Belo Horizonte para abrir sua quarta loja-conceito no Brasil, que já conta com unidades do tipo em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Ainda não há data para a abertura do novo ponto de venda, que ficará no BH Shopping. As crianças e os fãs da marca encontrarão no local lançamentos, além de itens exclusivos de colecionadores e acessórios, como chaveiros, canetas, borrachas, lápis, relógios, entre outros. Há ainda playtables, que oferecem aos visitantes a oportunidade de experimentar os brinquedos de montar.
No Brasil, a Lego cresceu 61% nas vendas ano passado, depois de uma alta de 50% em 2012. A perspectiva para este ano é de alcançar 30% de crescimento. Para chegar a esse resultado, a marca aposta no lançamento de novidades. Este ano, por exemplo, 237 produtos novos desembarcam no mercado nacional, o que representa uma renovação de 80% da linha do ano passado.
Leia também: Potencial de Consumo do mercado de Brinquedos. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.