Starbucks lança camisetas nas cores da bandeira LGBTQIA+ Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Starbucks lança camisetas nas cores da bandeira LGBTQIA+

Starbucks Brasil

Publicidade

No mês do orgulho LGBTQIA+, a Starbucks Brasil apoia mais uma vez a Casa 1, espaço de cultura e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. Pela primeira vez no Brasil, a marca desenvolveu camisetas exclusivas, nas opções preta e branca, estampadas com as cores da bandeira LGBTQIA+ que estarão disponíveis para venda em 27 lojas da rede em São Paulo, pelo valor de 49,90. Todo o lucro líquido arrecado de 15 a 23 de junho com a venda das camisetas será revertido para a instituição e tem o objetivo de auxiliar nos custos mensais de moradia dos habitantes e do centro cultural mantido pela organização.

A ONG criada em 2015 pelo jornalista Iran Giusti, é uma residência compartilhada localizada no bairro da Bela Vista que acolhe pessoas LGBTQIA+ em situação de risco. A Casa 1 já recebeu mais de setenta moradores, também funciona como um centro cultural para o público e oferece apoio com roupas e alimentos para moradores de rua.

Para celebrar e conscientizar sobre a importância de comunidades que celebram a diversidade e a inclusão, essas 27 lojas Starbucks contarão com a bandeira LGBTQIA+ em suas fachadas e os partners usarão a camiseta exclusiva no dia 23 de junho. Com o tema “amor maior que tudo”, as lojas distribuirão fitinhas e adesivos Starbucks Pride aos primeiros clientes que chegarem às lojas. A marca também lançará uma versão comemorativa do icônico Starbucks Frappuccino, que estará disponível de 19 a 23 de junho em celebração a Parada do Orgulho de São Paulo.

Abraçar a diversidade e unir forças com organizações, clientes e partners em causas sociais são iniciativas fundamentais para a Starbucks. Apoiar a comunidade LGBTQIA+ reafirma o compromisso da marca com a inclusão e a diversidade de não apenas todos os partners, mas também os clientes e todas as pessoas das comunidades onde a marca está presente. A Starbucks Brasil continuará promovendo esses valores para criar um lugar onde todos possam ser únicos.


Publicidade