SOL Bebidas investe na categoria hard seltzer Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

SOL Bebidas investe na categoria hard seltzer

SOL

Publicidade

A SOL Bebidas lançou sua nova marca na categoria de Hard Seltzer: Brisa. A bebida possui 92 calorias, é sem glúten e tem teor alcoólico de 4,7%.O produto ainda traz consigo a mistura de uma bebida gaseificada e com leve sabor de fruta.O nome – Brisa – está relacionado ao Brasil: um país de clima quente – na maior parte do ano – e que pede algo que proporcione frescor e promova a sensação de leveza. 

O lançamento pode ser encontrado em latinhas de 310 ml nos sabores Limão, Abacaxi com Hortelã e Melancia com Gengibre. Todos esses aspectos direcionam Brisa para os millennials – jovens adultos de 21 a 35 anos – que buscam opções de bebidas inovadoras, com baixa caloria e teor alcoólico. A novidade pode ser encontrada nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Hard Seltzer é a junção de água gaseificada (“seltzer”) com álcool (“hard”); surgiu nos Estados Unidos em 2013 e vem ganhando mercado graças aos millennials. No Brasil, apareceu pela primeira vez em meados de 2019 e são vendidas principalmente em latinhas com utilização de álcool oriundo ou de açúcar de cana ou de malte de cevada. Segundo um levantamento da Nielsen, em 2018, havia apenas dez marcas da bebida disponíveis nas prateleiras dos supermercados norte-americanos. Atualmente, são mais de 65 e o Brasil já aparece como a próxima grande aposta desta categoria.

Leia também: Análise Comportamental dos Centennials no Brasil


Publicidade