Robô cortador de grama chega ao Brasil Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Robô cortador de grama chega ao Brasil

Husqvarna

Publicidade

A Husqvarna, empresa de origem sueca há 40 anos no Brasil e fabricante em equipamentos para manejo de áreas verdes, inicia a comercialização do Automower, robô cortador de grama que funciona a bateria e trabalha de maneira autônoma. O produto chega ainda este mês às revendas autorizadas da Husqvarna.

O Automower é capaz de trabalhar 24 horas por dia, em diferentes tipos de gramados, terrenos íngremes e em qualquer condição climática, até mesmo sob chuva. Sua tecnologia permite que ele retorne automaticamente para a estação de carga quando a bateria estiver próxima do fim. O produto conta ainda com alarme antifurto, navegação por GPS e sistema de conectividade via aplicativo de celular.

O Automower é recomendado tanto para uso ocasional quanto profissional e estará disponível para venda em 25 revendas Husqvarna em todo o Brasil, com preço estimado entre R$ 5 mil e R$ 9 mil, sem o custo da instalação, que varia conforme o tamanho e a complexidade do gramado.

O Automower consegue operar em inclinações de até 45% (24°) no terreno, e em gramados irregulares, de maneira eficiente e uniforme. Além disso, o equipamento é seguro, pois suas lâminas de corte param de funcionar em contato com qualquer obstáculo ou se o equipamento for erguido do chão.

Os três modelos que já estão disponíveis no Brasil:

– Série X-Line:
Automower® 430X: Ideal para jardins complexos, de até 3.200 m2. Dispõe de navegação assistida por GPS e vem de fábrica preparado para conectividade com aplicativo de celular a longa distância

– Série Standard:
Automower 310: Compacto, tem capacidade para trabalhar em solo irregular. Ideal para pequenos e médios jardins, de até 1.000 m2. Vem com conectividade com aplicativo de celular a curta distância via Bluetooth.

Automower 105: Projetado para gramados menores. Ideal para jardins abertos e planos de até 600 m2 com poucos obstáculos.


Publicidade