Riachuelo apresenta nova collab com Gallerist Bruno Mello 16 de maio de 2023

Riachuelo apresenta nova collab com Gallerist

Riachuelo apresenta nova collab com Gallerist
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A Riachuelo apostou na sofisticação e atemporalidade de peças e se uniu à Gallerist em uma nova coleção. O grupo de moda e lifestyle, que reúne marcas nacionais e internacionais, conta com a direção das irmãs Amanda, Carolina, Fernanda e Mariana Cassou e será o grande aliado na primeira collab do ano da RCHLO.

Intitulada “Gallerist para Riachuelo”, a coleção reforça a busca por uma moda mais abrangente e durável por meio de uma qualidade superior dos materiais e da mão de obra, além de conectar o consumidor Riachuelo com as principais tendências do mercado.

“Enxergamos a moda como uma plataforma de expressão da individualidade, e as collabs são um caminho eficiente e criativo para alcançar o público e aumentar a visibilidade da nossa marca. Acima de tudo, elas nos permitem democratizar a moda, explorar elementos que fazem parte da linguagem de cada designer, artista ou marca, e conectar tudo isso com o nosso cliente, que está sempre no centro da estratégia do negócio”, complementa Thais Castro, Head de Marketing da Riachuelo.

Pensada para diversas ocasiões de uso, a nova collab reafirma o olhar curador das duas marcas parceiras: de um lado, a Riachuelo, marca nordestina que preza pela produção nacional, e do outro, o forte conceito artsy e o DNA de valorização da moda brasileira da marca Gallerist.

“Esse é o elo que nos conecta e está completamente representado nesta nova coleção.Buscamos os best sellers das nossas marcas próprias e as nossas melhores estampas, definimos o mix em conjunto com a Riachuelo, e nossos times de estilo foram trabalhando sempre em parceria trazendo o olhar de cada marca para dentro da coleção dessa collab”, diz Amanda Cassou, diretora criativa de Framed, uma das marcas autorais de Gallerist.

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Com alto valor agregado nas peças e um mood único com shapes modernos, Gallerist para Riachuelo atende aos mais diversos públicos brasileiros, dos que amam a alfaiataria aos que amam o comfy.A novidade conta com peças em tricot, saias, pijamas, blazers, camisas, casacos, vestidos de veludo e a tendência de calças com pregas e cós alto. Em destaque, itens com toque artsy nas cores preto e branco e xadrez em tons terrosos também são vistos nas três marcas do coletivo das irmãs Cassou: Framed, Allmost Vintage e Edamami.

Framed

Inspirada no universo da arte e decoração, a Framed é uma marca disruptiva para mulheres antenadas e sem medo de ousar, na coleção peças com influência de artistas do movimento cubista, texturas inspiradas em tapeçarias e mobiliário dos anos 1980, além de inusitadas misturas de cores dão vida às peças com shapes atuais e materiais sofisticados.

A coleção ainda apresenta básicos coringas de alta qualidade que transitam entre todos os looks propostos e são os matchings essenciais para a alfaiataria que representam fortemente o DNA da marca, com vestidos femininos, padronagens de xadrez, o clássico poá revisitado, a textura do veludo e os tricots de aspecto handmade, que são itens colecionáveis. O duo de cores p&b também está em evidência em peças icônicas como o moleton ying-yang e o vestido envelope que lembra a estética black tie. 

Allmost Vintage

Cheia de personalidade, a Allmost Vintage, como o próprio nome sugere, traz a inspiração vintage com um olhar atual e atemporal para todas suas peças. Na collab para a Riachuelo, esse DNA é traduzido em um loungewear cheio de texturas e versáteis, que transita tanto dentro quanto fora de casa.

Shapes modernos e atuais em materiais como laise, tricoline, fio tinto e viscose acetinada dão vida às peças numa cartela de cores P&B. Em acessórios, shapes orgânicos e pérolas são o destaque.

Já para casa, com produtos sofisticados, atemporais e cool, a Allmost Vintage traz almofadas, vasos, cestos e mantas nas cores laranja e verde; kit de travesseiros e tassels com acabamento washed; para servir, bowls em cerâmica pintadas à mão, jogos americanos, copos e potes de mantimentos chegam com elementos gráficos e coloridos para dar um toque especial à mesa.

Edamami

Para incentivar a liberdade e o conforto para brincar, Edamami traz peças modernas e divertidas para o guarda-roupa infantil traduzidos em jardineiras, vestidos, conjuntos, saias, calças e blusas em estampas e tons invernais. As peças que atendem crianças de 0 a 10 anos, foram especialmente confeccionadas na fábrica da Riachuelo, em Natal, com um time dedicado em promover o bem-estar para os pequenos com peças em veludo cotelê, algodão fio tinto e viscose, numa cartela do off-white ao vinho.

Prezando por matérias-primas e processos com menor impacto ao meio ambiente com a utilização de água de reuso e energia renovável, a collab Gallerist para Riachuelo estará disponível, exclusivamente, a partir do dia 17 de maio no site e aplicativo da Riachuelo. Confira o lançamento da coleção nas redes sociais das marcas.

Campanha focada no digital 

Com foco no digital, a campanha tem forte presença nas redes sociais e traz a melhor curadoria de moda com os best sellers da marca. A campanha foi protagonizada por suas fundadoras, as irmãs Cassou ao lado da sócia Luiza Ortiz.

A alfaiataria é o ponto alto da coleção da Framed, marca própria da Gallerist, que pode ser conferida no teaser da campanha. A terceira geração da família Cassou também participou da campanha. As crianças da família vestiram looks que trazem as estampas favoritas da Edamami reeditadas em uma nova cartela de cores. Já a Allmost Vintage contou com as Influencers Stephanei Ribeiro e Carrô Schamall para mostrar o melhor do lifestyle da Gallerist para Riachuelo.

Collabs Riachuelo – Focada em mapear o que o público deseja, ao longo dos últimos anos a Riachuelo possui inúmeras parcerias com grandes nomes da moda nacional em seu portfólio, como Oskar Metsavaht, fundador e diretor de arte da carioca Osklen, Thais Gusmão, Cris Barros, Pedro Lourenço, Juliana Jabourt, Zapalla, Martha Medeiros e Lorenzo Merlino, por exemplo, e internacional como Donatella Versace, Karl Lagerfeld e Moschino.

Recentemente a marca lançou o projeto “Viva Arte”, criado para dar visibilidade e promover a valorização de artistas nacionais, como o designer João Incerti, natural do Rio de Janeiro, o baiano Paulo Mariotti e a artista visual paulistana Verena Smit, além do ilustrador recifense Gabriel Azevedo.

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