Renata lança site de receitas que promove experiências ao consumidor Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Renata lança site de receitas que promove experiências ao consumidor

Renata

Publicidade

A marca Renata, da empresa Selmi, acaba de lançar seu site de receitas. A proposta vai ao encontro com o atual momento em que, com o isolamento social, as pessoas estão cada vez cozinhando mais em casa e buscando alternativas tanto para a alimentação diária quanto para pratos especiais e típicos. Segundo dados do Google Trends, a busca online por receitas dobrou em março em relação a janeiro e fevereiro de 2020. Já uma pesquisa realizada pela Opinion Box mostrou que no início da quarentena cozinhar foi um dos hábitos que mais cresceram entre os brasileiros, com uma taxa de crescimento de 33%. 

O novo site de receitas foi desenvolvido pela marca para mostrar a variedade de pratos possíveis com os produtos Renata. Para isso, a nova plataforma tem as receitas divididas em cinco categorias e o consumidor ainda consegue salvar as suas preferidas. 

– "Emoção em família": sugestões de receitas para compartilhar com todos na casa;

– "É pra já": pratos rápidos e práticos para quem está com pouco tempo na cozinha;

– "Sinta-se leve": para as pessoas que desejam uma refeição leve, mas cheia de sabor;

Publicidade

– "Inspirado no chef": as receitas mais elaboradas para impressionar na hora de cozinhar;

– "Doces emoções": para as melhores sobremesas, bolos e doces em geral. 

O portal conta também com um sistema de interação com o consumidor através do WhatsApp. Dentro de cada receita, o internauta pode enviar os itens que não tem em casa para alguém por mensagem, em formato de lista de compras. A ideia da marca foi deixar o site vivo para seus consumidores, humanizando o atendimento e aproximando o público. O portal ainda ganhará novas interações nos próximos meses.

O novo portal de receitas pode ser acessado pelo endereço: renata.com.br.


Publicidade