Rede Hortifruti Natural da Terra entra no segmento de comida natural para pets Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Rede Hortifruti Natural da Terra entra no segmento de comida natural para pets

Rede Hortifruti Natural da Terra

Publicidade

A rede Hortifruti Natural da Terra lançou uma nova categoria, dentro de seu portfólio de marca própria – a Cãomidinha, comida natural para pets, com opções inicialmente focadas em cães. Para a implantação do projeto, a seleção do parceiro na indústria priorizou quem já é conhecido não só pelo consumidor, mas também por veterinários e pela indústria – a marca Chef Bob. A nova linha Pet oferece cinco opções de cardápio: Frango Fit, Frango à Moda do Chef Bob, Ragú de Carne com Legumes, Chop Suey de Carne e Filezinho Suíno à Francesa, todos feitos com comida de verdade, nutricionalmente balanceadas e completas, proporcionando ainda mais benefícios para os pets.

As opções são vendidas congeladas, tem a validade de 3 meses, e serão disponibilizadas em um freezer próprio para a nova categoria. “Acreditamos que nossa missão de promover uma vida mais natural envolve não só a alimentação de nossos clientes, mas todos que façam parte de sua vida, incluindo a saúde de seus pets. Os cinco sabores que lançamos são feitos com comida de verdade e sem nenhum tipo de conservante, pensando na saúde do animal. Além disso, escolhemos um dos melhores parceiros para a fabricação dos produtos, já reconhecido pela qualidade e sabor de sua produção”, conta Renata Lenza, Gerente de Marcas Próprias da rede. 
 
Por enquanto, as refeições caninas podem ser encontradas em cinco lojas no Rio de Janeiro – Marquês de Abrantes (Flamengo), Abelardo Bueno (Barra), Botafogo, Adalberto Ferreira (Leblon) e Tijuca. Em breve, a novidade será incluída em todas as lojas da rede.
 
As receitas selecionadas são exclusivas para a rede Hortifruti Natural da Terra, e a elaboração dos cardápios conta com a participação de veterinários nutrólogos, dosando as proporções adequadas e nutrientes necessários para os pets.  “Costumo dizer que o Bob, nosso pet que dá nome à marca, é nosso consultor de qualidade – todas as receitas passam pela aprovação dele. Queremos que os pets tenham prazer em se alimentar, e que a refeição lhe traga inúmeros benefícios. A expectativa é enorme em relação a parceria com a rede Hortifruti, pois agora, além dos pais de pets, os próprios pets também têm acesso a uma alimentação de qualidade e saudável” – conta Matheus Ladario, fundador do Chef Bob. É a primeira vez que fazem parceria com uma grande rede para marca própria

Conforme dados divulgados pela ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o Brasil ocupa a quarta colocação entre os países com maior faturamento de produtos pet. São mais de 139 milhões de pets, que na economia representam um faturamento superior a R$40 bilhões por ano. Desse total, 73,9% é oriundo do setor de comida para pet, mais conhecido como Pet Food. 
 


Publicidade