Rede Hortifruti Natural da Terra amplia marca própria com linha de pratos prontos congelados Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Rede Hortifruti Natural da Terra amplia marca própria com linha de pratos prontos congelados

Hortifruti Natural da Terra

Publicidade

A rede Hortifruti Natural da Terra expandiu sua linha de produtos de marca própria. A partir de agora, os consumidores encontrarão opções de pratos prontos congelados, feitos com produtos 100% naturais, sem conservantes ou químicas, em porções individuais e com a participação de nutricionistas em todo processo. A iniciativa é resultado da parceria com a Pronto Light, a primeira marca de comida saudável com alimentos 100% naturais.

No portfólio de produtos fabricados que já estão chegando às lojas, opções tradicionais como a Carne moída, Arroz Branco e Feijão Carioca, a Feijoada (Com arroz Branco, Couve e Farofa), o filé St. Peter empanado, batata rústica com alecrim e  cenoura, assim como versões mais elaboradas: como Frango Grelhado ao limão Siciliano, Arroz Integral, Mix shimeji e edamame ao molho shoyu. O vegetariano Tofu Grelhado com Moyashi, Arroz Integral e Batata Sautee também promete agradar, assim como as opções para quem tem restrições alimentares, como o Ravioli 2 queijos sem lactose com molho à bolonhesa. Os pratos prontos passam por um processo de ultracongelamento, mantendo a propriedade nutricional das receitas. Inicialmente, a novidade estará disponível nas lojas do RJ e SP, e terão o custo de R$19.90.
 
“O consumidor está dando cada vez mais valor à comida saudável, mas também valorizando a praticidade no dia a dia. O consumo de refeições prontas e congeladas cresceu de forma considerável na pandemia. E nosso compromisso é atender a demanda do nosso público, mantendo a missão de oferecer uma alimentação que se adeque à rotina, mas com foco na saúde e bem-estar” – conta Vicente Farah, gerente de excelência operacional da rede.
 
De acordo com um levantamento da Euromonitor internacional, o setor de alimentação saudável cresceu 33% em todo o País entre os anos de 2015 e 2020, com isso o Brasil é o 7º no mundo no mercado de alimentos e bebidas saudáveis. Além disso, essa indústria alcançou a marca de R$ 100,2 bilhões em 2020 e, até 2025, o setor deve crescer mais 27%. 
 


Publicidade