Qualitá reposiciona com novos produtos Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Qualitá reposiciona com novos produtos

Qualitá

Qualitá está se reposicionando no mercado, evoluindo o conceito de marca própria no país. Para isso, revisitou todo o portfólio de produtos e a política de preços com o objetivo de levar qualidade ao consumidor a preço baixo se comparado às marcas líderes de cada categoria. Para marcar a mudança, Qualitá mudou toda a sua identidade visual e trocou suas embalagens.

Com o objetivo de atender as diferentes necessidades dos consumidores da marca, Qualitá passa a contar com um portfólio de mais de 1.200 produtos, nas categorias de alimentos e limpeza. Uma novidade é a criação das linhas Leve e Premium, prevista para os próximos meses. A linha Leve trará produtos light; e a Premium terá alimentos com ingredientes especiais e de fabricação diferenciada, como chocolates, massas frescas e carne Rubia Gallega.

Qualitá é encontrada exclusivamente nas redes e e-commerce do Extra (formatos hipermercados, supermercados e Mini Extra) e do Pão de Açúcar (supermercados e Minuto Pão de Açúcar) de todo o Brasil.

Para reforçar o posicionamento, a marca mudou sua logomarca e sua linha de embalagens. O aubergine (roxo) foi a cor escolhida para marcar essa transformação. O novo posicionamento foi criado pela Innate Motion. A identidade visual foi desenvolvida pela Team Créatif.