PITÚ amplia portfólio e entra na tendência do ready-to-drink Bruno Mello 16 de março de 2023

PITÚ amplia portfólio e entra na tendência do ready-to-drink

PITÚ

Publicidade

A PITÚ, tradicional indústria brasileira de cachaças, está entrando na tendência “ready-to-drink” com dois novos sabores de drinks. Após lançamento no Carnaval e disponibilidade nos principais pontos de folia do Nordeste, as bebidas de limão e abacaxi com coco passam a ser vendidas em todo o Brasil, fazendo parte do portfólio da marca que, em 2023, completa 85 anos. Como outros produtos da categoria, a linha de bebidas ice PITÚ REMIX é vendida em latas – e mais especificamente, na latinha da Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de bebidas –, e une perfeitamente praticidade e sustentabilidade.

O lançamento da marca vem junto com inclinações de mercado já comprovadas: 60% dos consumidores da Geração Z, que são o público-alvo de produtos mais práticos e sem a necessidade de preparo de ingredientes para o consumo, têm preocupações acerca de sustentabilidade ao escolherem marcas e produtos, segundo o Edelman Trust Barometer 2022. Assim, a lata, que é 100% e infinitamente reciclável, retornando às prateleiras como uma nova embalagem de alumínio em cerca de 60 dias, é a opção perfeita para a PITÚ REMIX.

Alinhada com a sustentabilidade, está a já citada praticidade. Agora, basta romper o lacre da latinha para beber um drink pronto à base da cachaça PITÚ. Além disso, a embalagem de alumínio ainda protege o sabor da bebida dos raios UV, não se fragmenta ao cair, é fácil de carregar e vem na dose perfeita para consumo individual. Não à toa, bebidas com o perfil “ready-to-drink” tiveram um aumento de consumo de 60% em todo o mundo, de 2020 para cá, segundo dados de pesquisa do Nielsen Scantrack.

Além do e-commerce da PITÚ, onde são vendidas em kits com seis unidades, as novas bebidas ice da marca podem ser encontradas em mercados de todo o Brasil em packs com 12 latinhas, ou compradas individualmente. As PITÚ REMIX vêm em latas de 269ml e logo poderão ser encontradas também na VADELATA Store, loja virtual da Ball Corporation dedicada inteiramente à venda de bebidas de diferentes categorias em lata.

Leia também: Artse Vinhos lança seu primeiro prosecco em lata com Claudia Leitte

Publicidade


Publicidade