Paçoquita lança versão “pronta para beber” Bruno Mello 20 de setembro de 2023

Paçoquita lança versão “pronta para beber”

Paçoquita lança versão “pronta para beber”
Publicidade

O sabor de Paçoquita poderá ser apreciado também na versão líquida, em Paçoquita pronta para beber. A novidade chega às gôndolas nas opções Original e Chocolate, ambas sem adição de açúcares e na versão de 200 ml. O produto Premium chega às prateleiras com o diferencial de unir as propriedades funcionais do amendoim e do leite.

O lançamento de Paçoquita pronta para beber é considerado uma evolução natural para a marca. Resultado de cinco anos de pesquisa, o desenvolvimento do produto envolveu as equipes de inovação, P&D, Marketing, qualidade e engenharia, em todo o planejamento e em estudos de viabilidade de mercado.

De acordo com a marca, os atributos relacionados à versatilidade da marca e à inovação foram determinantes para o desenho e o lançamento do produto, e estão em linha com o propósito da Santa Helena Alimentos, de oferecer cada vez mais produtos saudáveis e nutritivos.

Para a marca, inserir Paçoquita em uma nova categoria é relevante para os consumidores e para a marca, que ingressa em um nicho de mercado com forte presença em bebidas lácteas voltadas para o lazer e para o lanche. O diferencial é a praticidade e o sabor único de Paçoquita, além das qualidades nutritivas e funcionais do amendoim, o que a destaca dos outros produtos lácteos.

O lançamento contará com comunicação da campanha nacional nas redes sociais e ativação nos pontos de venda, com participação de influenciadores digitais. O preço sugerido do produto ficará entre R$3,99 e R$4,49.

Publicidade

De olho nas gerações

Para viabilizar o lançamento de Paçoquita pronta para beber, a Santa Helena realizou pesquisas com dois universos de consumidores: acima de 15 anos, território onde além de uma parcela da geração Z, se encontram os millennials e os fãs mais tradicionais da marca, os lovers; público abaixo de 15 anos, parcela significativa da geração Z. Nos dois segmentos, 93% gostaram de saber que Paçoquita poderia ser uma bebida láctea pronta para beber. A pesquisa indicou, ainda, que 87% dos pais colocariam o produto na lancheira de seus filhos.

“A marca Paçoquita e sua assinatura sabor apresentarão uma proposta de valor inédita a esta categoria. Além de práticos e nutritivos, os produtos estão entregando sabor e textura surpreendentes. Estarão entre as propostas mais atraentes da gôndola, conquistando shoppers e consumidores de todas as gerações”, considera Breno Carvalho, gerente de Marketing da Santa Helena Indústria de Alimentos S/A.

Paçoquita

Paçoquita chocolate


Publicidade