A Nespresso lançou nessa segunda, dia 27, a sua nova máquina Vertuo POP. Em seis variações vibrantes de cores, esta versão compacta do sistema Vertuo possui um design de visual minimalista e moderno, feito com 35% de plástico reciclado. Além disso, 95% da embalagem do produto também é feita de material reciclável. 

A Vertuo POP opera na tecnologia Centrifusion de extração, onde um código de barras detectado nas cápsulas otimiza automaticamente os parâmetros de extração, que regulam o fluxo e o volume da água, a temperatura, o tempo de infusão e a rotação da cápsula, evitando o desperdício destes recursos. Um único botão prepara cinco tamanhos de porções, de 40ml a 535ml, proporcionando maior versatilidade no perfil de consumo do café. 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Axxus, durante a pandemia (2020-2021), houve um aumento significativo do consumo de café, 13% das pessoas que fizeram parte da pesquisa passaram a tomar mais a bebida, resultado do grande período em isolamento. Diante dessa mudança de hábito a Nespresso trouxe o sistema Vertuo para o Brasil. Destacando-se desde o lançamento, uma pesquisa interna na empresa, mostrou que os cafés Vertuo, caracterizados por um crema generoso, se sobressaíram entre os demais. Sendo que as medidas mais longas são as mais apreciadas pelos Millennials, e o tamanho 150ml sendo o ideal para o cotidiano. 

A novidade chega aos canais oficiais e parceiros da marca pela primeira vez no Brasil. Além de tons neutros, como preto e branco, a Vertuo POP estará disponível nas cores vermelha, amarela, azul e verde.

Nova demanda  

De acordo com um estudo realizado pela GfK Consumer Life em 2021, os consumidores denominados Millennials, e o principal público alvo da Nespresso para esse lançamento, são mais preocupados com o meio ambiente e priorizam as empresas e as ações dessas instituições voltadas a questões de sustentabilidade. 

Diante disso, as instituições têm aderido a mais iniciativas ambientalmente conscientes, e a Nespresso está aumentando seu leque de atuação em relação a sustentabilidade. Desde a reciclagem de cápsulas de alumínio, que são destinadas à indústria siderúrgica e que dá vida para diversos materiais, como canetas, canivetes, bicicletas, etc. Até a utilização da borra do café, que é destinada ao projeto Hortas que oferece o resíduo orgânico como alternativa de adubo para cultivo de alimentos sem defensivos. Além disso, em 2023, a Nespresso completa um ano de certificação B-Corp, selo que afirma o comprometimento com os altos padrões de responsabilidade social e ambiental e transparência. 

Assim como as cápsulas do sistema original da Nespresso, que podem ser descartadas para reciclagem em mais de 300 pontos de coleta da marca, nas Boutiques Nespresso ou através dos Correios. A Vertuo POP pode ser adquirida nos canais oficiais da marca: nas Boutiques, no site e aplicativo. 

Leia também: 4 tendências de consumo sustentável para 2023