M&M’s traz edição especial para Outubro Rosa Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

M&M’s traz edição especial para Outubro Rosa

M&M's

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A M&M's lançou uma edição edição voltadfa ao Outubro Rosa. O produto, em parceria com a FEMAMA na luta contra o câncer de mama, está disponível para venda nas Lojas Americanas. 

O lançamento, que traz o chocolate na cor rosa, busca despertar a atenção dos consumidores para a detecção precoce do câncer de mama. O pacote com 148g está sendo vendido a R$ 9,90 e terá renda revertida para a FEMAMA – associação civil, sem fins econômicos, que busca ampliar o acesso ágil e adequado ao tratamento de câncer de mama para todas as pacientes e, com isso, reduzir os índices de mortalidade pela doença no Brasil.

Campanha

De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, este tipo de câncer acomete três a cada 10 mulheres no Brasil, mas o diagnóstico precoce aumenta em 95% as chances de cura entre as pacientes acometidas. Foi este número tão alto que inspirou M&M´S® a realizar uma série de ações nas redes sociais para chamar a atenção para o assunto. Uma delas será a ativação com influenciadores e jornalistas sobre a redução de 95% do produto na embalagem, mas logo é revelado que não passa de uma brincadeira, e sim, a importância de levar a mensagem e reforçar que o número faz muita diferença.

“Imagine receber um pacote sem 95% de um produto? Certamente isso vai te chamar a atenção. Então, por que 95% de chance de cura não deveria chamar a atenção das mulheres para um diagnóstico precoce?”, explica Renata Sato, head de marketing da Mars Wrigley Brasil, “É uma mensagem de alerta e entendemos que os influenciadores digitais têm uma ótima oportunidade para abordar o assunto com os seus seguidores dessa maneira”, completa.  

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Para o varejo, M&M’S® trará uma ação de descontos regressivos para reforçar que cada dia conta na luta contra o câncer de mama. Diariamente, serão liberados cupons para a compra do produto, que terá o desconto reduzindo gradativamente com o passar dos dias. “Começará com 95% de desconto no primeiro dia. No segundo, ele cai para uma porcentagem mais baixa e assim seguirá todos os dias, até chegar a 20% ao final de uma semana. A ideia é justamente fazer a relação com a importância de que as chances de cura vão ficando menores com o passar dos anos.”, finaliza Sato.
 
Ainda é preciso mais. De acordo com Sato. “É necessário se comprometer efetivamente com a causa do Outubro Rosa”. E é por isso que, além de vestir todas as fábricas de rosa, a marca  ainda conta com uma parceria especial com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) –  que também receberá parte dos lucros de vendas do produto, de forma a incentivar a continuidade dos trabalhos de influência de políticas públicas de atenção à saúde da mama.
 
As ações se iniciam na primeira semana de outubro e vão até o fim do mês. 
 


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