Leite Moça retira camponesa das latas para dar espaço a mulheres reais Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Leite Moça retira camponesa das latas para dar espaço a mulheres reais

Nestlé

Publicidade

Como parte das comemorações dos seus 100 anos no país, a Leite Moça cedeu o espaço das suas latas, ocupado pela icônica camponesa, para contar a doce história de seis mulheres brasileiras. A ação faz parte da campanha "Leite Moça 100 anos. Tudo que pode dar certo vai dar certo", assinada pela FCB Brasil. Dona Sônia, Bia, Gabriela, Angela, Tia Bena e ainda a mãe Terezinha com a filha Amanda serão as novas protagonistas da marca. A edição especial das latas tem ilustração de Débora Islas e chega ainda em junho aos pontos de venda.
 
O leite condensado Milkmaid chegou ao Brasil em 1890. Mas por aqui ganhou o nome de Leite Moça, em 1921, quando a Nestlé abriu sua primeira fábrica no país. O nome foi dado espontaneamente pelas consumidoras, inspirado na camponesa que ilustra as latas desde a sua primeira versão.
 
“De forma inédita, trocamos a moça da lata por mulheres reais que ajudaram a construir essa marca tão amada pelos brasileiros. Trazemos histórias de transformação e crescimento pessoal conquistados usando a marca como aliada na culinária e na confeitaria. Assim, homenageamos a Moça e as moças que fazem parte da sua trajetória”, comenta Renata d’Ávila, CSO da FCB Brasil.
 
Depois de uma grande pesquisa da jornalista Adriana Terra, 100 histórias de brasileiras foram escolhidas para a homenagem. Além das seis retratadas nas latas, as demais estão sendo contadas, nas redes sociais de Leite Moça, mostrando como a marca impactou as suas vidas.
 


Publicidade