Formaggio Mineiro lança Massinha de Pão de Queijo para o Dia das Crianças Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Formaggio Mineiro lança Massinha de Pão de Queijo para o Dia das Crianças

Formaggio Mineiro

Publicidade

A Formaggio Mineiro lança a Massinha de Pão de Queijo para atrair ainda mais o público infantil e, consequentemente, envolver toda a família com uma nova proposta: que eles criem suas receitas juntos. A ideia surgiu após uma ação no início da pandemia, quando a empresa disponibilizou gratuitamente a massa de pão de queijo em suas lojas da fábrica para as crianças passarem e levarem para casa, já que estavam em isolamento social. O objetivo, naquele momento, era proporcionar uma atividade saborosa e divertida com os pais, que estavam ávidos por entretenimento com os pequenos.

Como a formulação dessa massinha é diferente da receita do pão de queijo tradicional, ela é mais "leve", feita com ricota, o sabor logo foi notado e aprovado. "As famílias ligavam em nossas lojas querendo comprar o produto. Mas naquele momento nosso intuito foi mesmo criar uma alternativa de passatempo, nos fazendo presentes com os clientes diante de uma situação inusitada para o mundo, quando ninguém sabia como conduzir, até quando seria etc", conta Mirany Soares, sócia da Formaggio Mineiro.

Desde então, a empresa estudou a viabilidade de produzir em escala industrial e está investindo para lançar oficialmente o produto no mercado comemorando o Dia das Crianças. "Nosso mix de pães de queijo já é bastante consumido pelo público infantil, especialmente o pão de queijo de chocolate. Mas esta Massinha é pensada para este nicho, para levar os pequenos a criarem receitas, curtirem com os pais e comerem um produto que seja de verdade, sem aromatizante, conservante, tudo natural", acrescenta Marcello Lage, sócio da Formaggio Mineiro.

A Massinha de Pão de Queijo Formaggio Mineiro será apresentada em embalagem de 400 gramas, apropriada para crianças -e adultos- manusearam de forma lúdica e divertida, rechearem e até colorirem, seguindo a imaginação. Inicialmente, estarão disponíveis nas lojas da fábrica em São Paulo e nas lojas virtuais -unidades da capital paulista e de Sorocaba-.


Publicidade