Fazenda Futuro lança linha de bebidas à base de aveia Bruno Mello 13 de dezembro de 2023

Fazenda Futuro lança linha de bebidas à base de aveia

Fazenda Futuro lança linha de bebidas à base de aveia
Publicidade

A Fazenda Futuro, foodtech voltada à produção de carne à base de plantas, anuncia sua nova linha de bebidas: a Futuro Aveia, com alto valor nutricional e proteico. A novidade contempla a tendência do comércio de produtos lácteos vegetais e alternativas à proteína animal, que deve alcançar 162 bilhões de dólares até 2030, de acordo com dados de 2022 da Bloomberg Intelligence.

O lançamento chegou às prateleiras dos supermercados para atender a um público que busca alternativas saudáveis, saborosas e livres de origem animal como parte do seu dia a dia. O Futuro Aveia é uma bebida 100% à base de aveia, sem nenhum componente de origem animal, que já é um sucesso no varejo e a expectativa é crescer ainda mais no próximo ano.

A linha conta com cinco versões: Original, Baunilha, Chocolate, Barista e Receitas, todas desenvolvidas cuidadosamente para oferecer uma bebida mais neutra e cremosa, que se assemelha ao leite de vaca. Além disso, o Futuro Aveia também é fonte de cálcio e fibras, livre de lactose, glúten e têm um baixo potencial alergênico, tornando a bebida ideal para pessoas com doença celíaca, intolerância à lactose ou para aqueles que desejam reduzir o consumo de produtos de origem animal em seu dia a dia.

fazenda futuro barista

A linha Futuro Aveia ainda se destaca pela tecnologia na enzima, que garante mais sabor e utiliza menor quantidade de água em sua produção quando comparado às demais bebidas vegetais. Estruturada em pilares de negócios como a tecnologia e a saúde, a Fazenda Futuro faz parte de uma transformação de lifestyle e visão de consumo, tendo como objetivo tornar-se uma “one stop shop”, oferecendo tudo o que uma fazenda dispõe, mas em versão 100% vegetal.

A marca ainda vem investindo fortemente em tecnologia de ponta para produzir alimentos inovadores em textura e sabor, englobando produtos como mel, queijo, manteiga e iogurte. “Seguindo o nosso propósito de transformar a maneira que o mundo come, queremos revolucionar o mercado fornecendo produtos de alta qualidade no setor alimentício”, ressalta Marcos Leta, fundador da Fazenda Futuro.

Leia também: Penetração do setor de bebidas subiu 14% na América Latina no segundo semestre


Publicidade