Embalixo lança embalagens com identificação em braille Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Embalixo lança embalagens com identificação em braille

Embalixo

Publicidade

Segundo o Censo mais atual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somente no Brasil mais de seis milhões de pessoas possuem deficiência visual total ou parcial. Pensando em facilitar a vida desses consumidores e, principalmente, colaborar para sua inclusão social, proporcionando mais autonomia nas tarefas do dia a dia, a Embalixo, empresa brasileira líder no segmento de sacos para lixo, investiu no desenvolvimento de novas embalagens com identificação em braille.

Toda a sua linha de produtos, que já é 100% reciclável e traz opções zero carbono, passa a apresentar esse padrão. O processo de fabricação recebeu consultoria e é certificado pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, instituição com mais de 70 anos de atuação e referência no país em atendimento e promoção de ações para deficientes visuais.

“A Embalixo está comprometida com um planejamento de longo prazo para tornar suas operações sustentáveis e que também possam contribuir com a sociedade, considerando não apenas as diretrizes de impacto ambiental, mas também social, então esse foi um caminho natural, pensarmos em como podemos facilitar e melhorar a vida de todos os nossos consumidores”, destaca o diretor comercial da Embalixo, Rafael Costa.

“Temos uma parcela expressiva da população com algum grau de deficiência visual, então buscamos o suporte de uma instituição renomada, que conhece a rotina e os desafios dessas pessoas, para nos auxiliar nessa tarefa”, diz. “Nossa meta é tornar a comunicação acessível e, por consequência, reduzir as limitações e ampliar a independência de deficientes visuais, no caso, contribuindo para uma vida mais produtiva, ativa e repleta de bem-estar e oportunidades”.

 


Publicidade