Elusive Umami: o novo sabor de Johnnie Walker Blue Label Bruno Mello 2 de fevereiro de 2024

Elusive Umami: o novo sabor de Johnnie Walker Blue Label

Elusive Umami: o novo sabor de Johnnie Walker Blue Label
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A Johnnie Walker lançou uma edição limitada que desperta o quinto paladar, o Elusive Umami. O produto é uma expressão pioneira criada em uma colaboração inédita pela master blender Emma Walker e o premiado chef japonês Kei Kobayashi, que reúne três estrelas Michelin em seu restaurante, na França. Johnnie Walker Blue Label Elusive Umami entra para o mercado com apenas seis mil garrafas disponíveis, e pode ser encontrado no site oficial da marca, o TheBar no valor de R$ 2.419,90 reais.

O desafio foi decodificar um dos sentidos mais misteriosos do mundo: o Umami, palavra japonesa usada para identificar o quinto sabor presente no paladar humano – que promete ir além dos conhecidos amargo, azedo, doce e salgado. É com essa proposta que o novo Johnnie Walker Blue Label, o Elusive Umami, chega ao mercado global oferecendo mais uma experiência premium promovida pela Diageo, líder mundial no mercado de bebidas de alto padrão.

A edição limitada é uma expressão pioneira criada em uma colaboração inédita pela master blender Emma Walker, uma das mais renomadas especialistas em whisky do mundo, e o premiado chef japonês Kei Kobayashi, que reúne três estrelas Michelin em seu restaurante, na França. O resultado traz o sonhado blending perfeito ao capturar o equilíbrio de sabores doces e salgados, com notas de laranja e frutas vermelhas, especiarias amadeiradas, um toque defumado com sal e pimenta e um final longo e docemente frutado.

Para alcançar o sabor enigmático do Umami e uni-lo ao whisky número um do mundo, a dupla somou anos de experiência a uma seleção minuciosa de barris – apenas um em 25.000 consegue dar vida à essência indescritível presente no líquido final. Outra provocação do líquido é sua harmonização perfeita com caviar. Uma dose do whisky somada a uma pequena porção da iguaria é capaz de proporcionar experiências multissensoriais.

Com o rótulo sendo apresentado globalmente, João Matos, Diretor Global de Marketing e Inovação da Johnnie Walker, reforça o posicionamento da marca em sempre prezar pelo novo. “Queremos ultrapassar os limites do que é possível no whisky. Elusive Umami faz exatamente isso, abre a porta para um sabor raramente visto no mundo da coquetelaria. Com certeza essa jornada resultou em um líquido que irá inspirar uma nova geração de amantes da bebida”.

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Trazendo mais uma ação imersiva e exclusiva aos consumidores da marca, o rótulo chega ao Brasil também reafirmando o compromisso da líder global com a premiunização do mercado nacional.


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